Mercado Fortaleza Sem Fome será implantado na Parangaba com investimento de R$ 1,7 milhão
Equipamento será instalado na quadra da antiga sede da Escola Cláudio Martins
26/12/2025 11:12
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinou a ordem de serviço para a construção do primeiro Mercado Fortaleza Sem Fome. A agenda contou com a presença da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Gabriella Aguiar (PSD), e do secretário da Educação (SME), Idilvan Alencar na terça-feira (23). O equipamento será instalado na quadra da antiga sede da Escola Municipal Cláudio Martins, no bairro Parangaba, área que estava desativada.
Durante a visita, Evandro destacou que o Fortaleza Sem Fome é prioridade da atual gestão e integra o Plano Fortaleza Inclusiva. O programa também engloba a distribuição diária de sopas para pessoas em situação de vulnerabilidade e o Restaurante Popular, inaugurado no Centro da cidade, com atendimento estimado de mil pessoas por dia. “[…] O objetivo é acolher e atender pais e mães de alunos da rede municipal de ensino que estão inscritos no CadÚnico”, informou.
Com investimento superior a R$ 1,7 milhão, o Mercado Fortaleza Sem Fome vai ofertar produtos da agricultura familiar, além de itens de higiene pessoal e de limpeza. Pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade poderão acessar os produtos com descontos de até 30%. A obra está em fase inicial, com previsão de conclusão em cerca de seis meses.