Membro do TCP investigado por homicídios em Forquilha é preso pela Polícia Civil

Ele é suspeito de envolvimento em 03 assassinatos e em uma tentativa de homicídios

(Foto: reprodução/PCCE)

(Foto: reprodução/PCCE)

08/01/2026 17:49

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quarta-feira (07), um homem de 24 anos investigado por homicídios e por integrar organização criminosa com atuação no município de Forquilha. O investigado foi identificado como Luciano Cunha de Lima, conhecido como "Mimi", apontado como integrante da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), que recentemente anunciou a fusão com a facção Terceiro Comando Puro (TCP). Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Conforme as apurações da Delegacia de Polícia Civil de Forquilha, ele é suspeito de envolvimento direto em três assassinatos e em uma tentativa de homicídio ocorridos no município.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro homicídio e a tentativa foram registrados em maio de 2024, no bairro Cidade dos Anjos. Em agosto de 2025, outros dois homicídios vitimaram um pai e um filho dentro de uma residência localizada no bairro Edmundo Rodrigues. As investigações indicam que o suspeito teria atuação direta nas execuções atribuídas ao grupo criminoso na região.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Sobral. O suspeito foi localizado em uma residência na sede de Forquilha, onde não apresentou resistência à abordagem policial. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi ouvido e permanece à disposição da Justiça.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer completamente os crimes e identificar outros possíveis envolvidos nas ações criminosas registradas na região.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS