Sete dias por semana sem medo da notícia!
Medidas para reforçar o esquema de segurança no Estado são anunciadas por Camilo
AL realizará uma sessão extraordinária para votar propostas

Neste sábado (12), a Assembleia Legislativa do Ceará realizará uma sessão extraordinária, convocada pelo presidente da casa, deputado Zezinho Albuquerque, para votar medidas que necessitam da aprovação do poder legislativo e vão reforçar o esquema de segurança no Estado, diante da série de atentados que chega ao 10° dia.

O pedido foi do governador Camilo Santana que em suas redes sociais, na tarde de hoje (11), detalhou as propostas que ele solicita apreciação dos deputados. Confira:

– Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a tropa que está em operação.
– Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.
– Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.
– Criação de leis que visam fortalecer o combate ao crime organizado.

“Anuncio ainda outra medida importante: acabo de autorizar a convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada”, informa Camilo.

O governador finaliza o comunicado reafirmando que o governo não vai recuar e o Estado é mais forte, se referindo à força das facções.

Veja vídeo

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também