Médico é preso por importunação sexual contra adolescente - Cn7 - Sem medo da notícia

Médico é preso por importunação sexual contra adolescente

Suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime

Médico é preso por importunação sexual contra adolescente

Foto: Reprodução

03/05/2025 12:17

Publicidade

Uma denúncia de assédio sexual de um médico contra um adolescente de 17 anos, ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Silveira, no município de Cascavel, distante 64 quilômetros de Fortaleza, resultou na prisão em flagrante do suspeito. Ele foi detido por agentes da Guarda Municipal da cidade e conduzido à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante e  permaneceu preso. O médico aguarda audiência de custódia.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Imediatamente após tomar conhecimento da denúncia, a prefeita de Cascavel, Ana Afif (PP), foi à UPA e após constatar a veracidade da denúncia, afastou o médico das atividades no município. Em vídeo publicado nas redes sociais, a chefe do Poder  Executivo Municipal afirmou que em sua gestão não há espaço para qualquer tipo de abuso. "Diante da gravidade da situação, todas as medidas foram tomadas em parceria com a polícia e todas as testemunhas possíveis serão ouvidas para sanar essa situação. Como medida preventiva, o médico citado foi imediatamente afastado das suas funções. E, se a veracidade desse fato for confirmada, eu sou mãe e estou prefeita e nunca permitirei algo deste tipo no nosso município. Na minha gestão, não há espaço para abuso, desrespeito ou qualquer tipo de violência com nossas crianças ou adolescentes. Sou mãe, sou mulher e estou aqui para garantir o direito das nossas crianças, das nossas famílias, dos mais vulneráveis e não permitir que nada disso aconteça" Pontuou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preservou a identidade do médico, mas informou ao Portal Cn7 por meio de nota, que o suspeito de 48 anos, foi autuado por importunação sexual, crime pelo qual já possui antecedentes. A audiência de custódia que pode por o médico em liberdade deve acontecer até o final desde sábado (3).

Confira a nota:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) autuou em flagrante, nessa sexta-feira (2), um homem de 48 anos, suspeito de importunação sexual, em Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O suspeito já possuía antecedente por crime contra a dignidade sexual. O fato foi noticiado por meio de um procedimento registrado na Delegacia de Aquiraz. O suspeito se encontra à disposição da Justiça. 

Confira o vídeo com divulgado pela prefeita de Cascavel, sobre o caso:

Vídeo: Médico é preso por importunação sexual contra adolescente - Vídeo 1

Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa do município:

A Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece informações sobre um suposto caso de assédio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Silveira.A prefeitura informa que:Tem conhecimento da condução, à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, de um médico que atendia no plantão da última sexta-feira, 2 de maio, após denúncia de assédio contra um adolescente de 17 anos, durante atendimento.O servidor foi conduzido por uma equipe da Guarda Municipal e, neste momento, aguarda audiência de custódia.A prefeitura informa também que já afastou o médico de suas funções e aguarda a conclusão das investigações para tomar outras ações compatíveis com a gravidade do caso.Ressalta ainda que não compactua e repudia qualquer tipo de assédio, abuso ou violação contra qualquer cidadão; e está à disposição para prestar assistência à vítima.

Atenciosamente, Prefeitura Municipal de Cascavel.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS