Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

MEC de Camilo é visto por Lula como estratégico para reverter desaprovação

Pé-de-meia é o favorito do Governo Lula e o potencial de aproximá-lo dos jovens

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

22/04/24 10:11

O presidente Lula (PT) mira no Ministério da Educação (MEC) do ministro Camilo Santana para reverter a desaprovação do seu governo. A MEC foi a única dentre oito áreas da gestão petista, com mais avaliações positivas do que negativas pesquisa Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec). Já em relação aos demais segmentos, os que mais se revelam como pontos de atenção para o Palácio do Planalto são o controle da inflação, segurança pública, saúde e o combate ao desemprego. As informações são do jornal O Globo desta segunda-feira (22).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os sinais de alerta foram: 42% avaliam como ruim ou péssima a gestão na Saúde, 29% veem como boa/ótima; 30%regular; e 1% não sabe/não respondeu. Já sobre a economia, 46% avaliam como ruim ou
péssima o combate à inflação, 23% veem como boa/ótima; 28%regular; e 4% não sabe/não respondeu. A segurança pública também pontuou negativamente, com 42% considerando como ruim ou péssima; 27% veem como boa/ótima; 28% regular; e 2% não sabe/não respondeu.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O programa Pé-de-meia é o ponto positivo do Governo e a elaboração do programa
foi acompanhada de perto por Lula, que está satisfeito com os resultados. Há, ainda, uma discussão de que o programa seja expandido, passando dos atuais 2,5 milhões de alunos beneficiados para 3,6 milhões.

LINKS PATROCINADOS