X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Max Bezerra quer virar presidente do BNB para extinguir banco na fusão com BNDES
Diretor de Ativos de Terceiros é petista mas se vende como candidato dos militares
Max Bezerra

O diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Max Bezerra, esteve em reunião com a equipe de Paulo Guedes, ontem (5), em Brasília. Petista, ele tenta se vender como candidato dos militares à presidência do Banco do Nordeste. O futuro ministro da Economia não esteve presente, como noticiou o CN7, mas participou por telefone. Mesmo doente, Guedes acompanha tudo via WhatsApp e FaceTime.

Max quer ser presidente do BNB para acabar com o BNB. Ele endossa a ideia de fusão do banco com o BNDES e BASA.

Em tempo

Bezerra se diz, agora, fiel escudeiro de Bolsonaro, mas é conhecido ter feito campanha contra o presidente eleito e ser crítico cáustico do PSL.

Em tempo II

Conheça Max Bezerra:

O gestor é funcionário de carreira da instituição e ocupava o cargo de superintendente de Gestão de Ativos de Terceiros.

Max Bezerra é economista, executivo de Finanças e mestre em Economia. Possui as principais certificações profissionais exigidas pelo órgão regulador dos mercados financeiro e de capitais – Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – e órgãos autorreguladores – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Nordeste (Apimec).

Egresso das Forças Armadas, onde serviu como oficial do Exército por cinco anos, Max Bezerra iniciou sua carreira profissional no BNB em 1989 e passou por diversos cargos na instituição, como consultor do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) e gestor da área de Políticas de Desenvolvimento.

Também acumulou experiência no Governo Federal, em Brasília (DF), representando o Banco do Nordeste em diversos ministérios no período de 1996 a 2002. Max Bezerra coordenou, de 1999 a 2002, como secretário executivo do Conselho Curador do Banco da Terra, no Ministério do Desenvolvimento Agrário, importante programa de crédito fundiário com atuação em todas as regiões do país.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também