sete dias sem medo da notícia
De volta
Mauro Filho reassume mandato como deputado federal e denuncia golpe contra prefeitos
Mauro Filho reassumiu mandato no lugar de Aníbal Gomes, que votou à favor da PEC
(Foto: divulgação/Câmara dos Deputados)
Por : Redação CN7
09/11/21 15:08

Mauro Filho (PDT) reassumiu o mandato como deputado federal e, em discurso na tribuna da Câmara, criticou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios. Para retornar ao mandato, o parlamentar precisou ser exonerado da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que publicado no Diário Oficial do Ceará da última sexta-feira (5).

O discurso realizado por Mauro Filho na Câmara dos Deputados, em Brasília, desmontou os argumentos utilizados pelos defensores da PEC dos Precatórios. “Muito triste a Câmara dos Deputados, o Congresso Nacional abdicar do poder de analisar, com mais eficiência, essa necessidade do Congresso Nacional ser ouvido”, disse.

Em discurso forte, o deputado acusou o Governo Federal de enganar ao propalar refinanciamento das dívidas da Previdência, que só acontecem se prefeitos fizerem reforma. “Venderam aos prefeitos que seria parcelado em 240 meses o débito previdenciário. Eu recebi vários prefeitos no meu gabinete. Eles não sabiam que estava embutido um jabuti dizendo assim: ‘tudo bem, pode negociar. Agora, tem que fazer a Reforma da Previdência semelhante a do Governo Federal e não a do que o município precisa”, alertou

Leia mais: Mauro Filho reassume mandato na Câmara para ser deputado do PDT contra PEC dos Precatórios

LINKS PATROCINADOS