Sete dias por semana sem medo da notícia!
Matéria do CN7 é inserida nos anais da Câmara Municipal de Fortaleza
Reportagem relatou a ação de guardas municipais, que impediram mulher de suicidar-se
Um inspetor da Guarda Municipal convence a mulher a desistir do suicídio

A Câmara Municipal de Fortaleza  inseriu nos seus anais matéria publicada com exclusividade pelo CN7  na edição de 23 de abril último com o título “Guarda Municipal evita suicídio impedindo mulher de se jogar da Ponte do Rio Ceará”.  O requerimento, aprovado com unanimidade pela Casa, foi de autoria do vereador Jorge Pinheiro.

A matéria, assinada pelo jornalista Fernando Ribeiro, relatou um episódio ocorrido na noite do último dia 22 de abril, quando a ação rápida de guardas municipais evitou que uma mulher, em desespero, saltasse da ponte sobre o Rio Ceará, na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza.

De acordo com a matéria, era por volta de 18h30 daquele dia quando a mulher (identidade preservada), num gesto de profunda tristeza e depressão, decidiu dar fim à própria vida, mas foi convencida pelos guardas municipais de praticar o ato suicida.

Diálogo

Outra mulher que passava no local percebeu a atitude da suicida e avisou o fato aos guardas municipais que estavam de plantão na torre de vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), localizada na Avenida Leste-Oeste, a poucos metros da ponte.

Imediatamente, os inspetores se dirigiram ao local e se aproximaram da mulher. Depois de um tenso diálogo, eles convenceram a vítima a desistir do ato suicida. Em seguida, os guardas acionaram uma equipe de socorristas do Samu Psiquiátrico, que fizeram o primeiro atendimento e encaminharam a paciente para um hospital especializado.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também