Martinópole pode ter novas eleições com indeferimento de James Bel - CN7

Martinópole pode ter novas eleições com indeferimento de James Bel

Pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral ao TSE

Martinópole pode ter novas eleições com indeferimento de James Bel

James Bell

25/11/2020 10:52

O prefeito eleito de Martinópole, James Bel (PP), corre o risco de não assumir a prefeitura, isso porque o Ministério Público Eleitoral pediu, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o indeferimento do registro de sua candidatura. O TSE acatou recurso do MP Eleitoral para enquadrar o candidato na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 64/90).

James Bel é o mesmo que foi afastado pela Operação de Antidesmonte deflagrada pelo Ministério Público em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no final de 2016, tendo em vista que o relatório do Tribunal de Contas identificou o desvio de recursos, inclusive da Escola Vicente Arruda no interior do município, onde ele teria desviado cerca de meio milhão de reais em uma suposta

Por tudo isso, o município de Martinópole corre o risco de ter novas eleições. O Ministro Alexandre de Morais é o relator do caso e já indeferiu a candidatura, no entanto, James recorreu ao Pleno e até mudou de advogado para tentar reverter o quadro, mas tudo indica que seu indeferimento será irreversível.

Confira documentos

https://issuu.com/cearanews7/docs/doc_01_9e24c715e1a3c8
https://issuu.com/cearanews7/docs/doc_02_4f50e507bcbb6f
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS