sete dias sem medo da notícia
Marconi liga para aliados de Tasso para pôr panos quentes sobre confusão
Senador Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo
Por : Redação CN7
02/11/17 13:20

Após o confronto entre aliados do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, e o grupo do senador Aécio Neves (PSDB) durante reunião do partido, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tentou por panos quentes nos duros ataques contra o senador cearense e ligou para parlamentares próximos a Tasso para afirmar que não havia insuflado os ânimos contra o ele.

Perillo deverá disputar a presidência tucana em dezembro contra Tasso. Já Aécio, principal fiador da permanência do PSDb na base de Michel Temer e presidente licenciado da sigla, ao encontrar Tasso no Senado, apenas disse lamentar o ocorrido e que “estava às ordens” para conversar.

Tasso e Aécio protagonizam, hoje, o racha interno o PSDB. Enquanto o cearense tenta afastar o partido do Planalto e voltar às ideologias defendidas na época de seu surgimento, o ex-governador mineiro tenta, a qualquer custo, manter a sigla próxima a Temer para o fortalecimento na investida contra a Lava Jato.

Aécio foi afastado por duas vezes do mandato de senador por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões em propina ao empresário Joesley Batista, dono da JBS. Já Marconi Perillo foi acusado, em março de 2017, pelo Ministério Público Federal (MPF), por corrupção passiva.

LINKS PATROCINADOS