sete dias sem medo da notícia
Marcha da Esperança reúne servidores de 160 municípios cearenses nesta manhã
Por : Redação CN7
10/11/17 10:22

A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) participam nesta manhã de sexta-feira (10) da 8ª Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, que leva o tema: “Marcha da Esperança – Serviços Públicos são Direitos da Classe Trabalhadora”. Para a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, a marcha traz para o centro do debate a necessidade de colocar os serviços públicos como um direito da classe trabalhadora e receberá funcionários públicos de pelo menos 160 municípios do Ceará.

“Nós tivemos, recentemente, aprovada pelo Governo Federal a Emenda 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos. Se essa emenda for implementada em sua plenitude, o povo brasileiro vai perder 50% dos recursos da educação e 30% da saúde”, alertou.

Enedina Soares afirma ainda que, com a redução dos recursos e o crescimento da população ao longo desse período, os serviços públicos vão piorar significativamente. Segundo ela, a marcha dos servidores municipais traz toda essa discussão e esclarecimento para a sociedade, além da luta contra a reforma trabalhista.

 

 

LINKS PATROCINADOS