Marcelo Machado reassume cargo e começa denúncias de desmonte em Crateús
Entre as áreas mais afetadas estão a educação e a saúde
 
        (Foto: reprodução/Instagram)
18/11/2024 15:42
O retorno de Marcelo Machado ao comando da Prefeitura de Crateús tem sido marcado por denúncias de desmonte em áreas do município, especialmente na saúde e na educação. A gestão interrompeu programas e gerou insatisfação por parte da população.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Uma das principais reclamações é o fim do mutirão da cardiologia, que realizou mais de 800 consultas e diversos exames, como eletrocardiogramas e ecocardiogramas, oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que foi interrompido sob justificativa de corte de gastos.
Nesta segunda-feira (18), cerca de 16 pacientes tiveram seus exames de endoscopia cancelados, sem aviso prévio. Moradores de diversas localidades, ao tentarem realizar o exame, voltaram para casa sem realizar os procedimentos. A Secretaria de Saúde não se posicionou sobre os motivos da suspensão.
Demissões na educação
Na educação, diretores, coordenadores e secretários escolares foram exonerados, deixando apenas 14 diretores e 03 coordenadores para atender 58 escolas do município. Além disso, a Pasta ficou sem titular definido até esta segunda-feira (18), quando Izauro Machado e Lindaleia Evangelista foram nomeados para assumir o comando. A ex-secretária Luísa Aurélia não retornou ao cargo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Voltou atrás
Após a repercussão negativa das demissões, o prefeito anunciou uma "errata de consideração" para reintegrar os diretores às escolas.
Confira denúncias:


