Maranguape registra 100º homicídio de 2025; município é o mais violento do país

Vítima não tinha antecedentes, foi atingida com 10 tiros na cabeça

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

27/11/2025 10:36

Leandro Ferreira Araújo, 43, é a 100ª vítima de homicídio registrado em Maranguape somente em 2025. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), quando o trabalhador seguia para um ponto de ônibus para ir ao trabalho. A marca alcançada hoje reforça o cenário grave da violência no município, que aparece como o mais violento do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As informações colhidas pela polícia, apontam que Leandro caminhava por uma rua do bairro onde morava quando foi surpreendido por um homem armado. O suspeito efetuou ao menos 10 disparos, todos direcionados à cabeça da vítima. Leandro morreu ainda no local.

Na noite anterior, ele havia testemunhado uma tentativa de homicídio na mesma área. A Polícia Civil não descarta a hipótese de queima de arquivo.

Moradores relataram que Leandro era conhecido por ser “tranquilo, trabalhador e muito querido”. Ele não tinha antecedentes criminais e era considerado uma pessoa de boa conduta. A morte causou forte comoção entre familiares e vizinhos.

A Delegacia Metropolitana de Maranguape conduz as investigações e realiza diligências em busca do autor dos disparos, mas ainda não há informações sobre prisões.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com 100 homicídios registrados somente este ano, Maranguape segue em alerta máximo. Os índices de violência superam os de 2025, quando 87 mortes violentas foram registradas. Os números tornaram Maranguape o município com a maior taxa de homicídios do Brasil em 2024 entre aqueles com mais de 100 mil habitantes, condição que preocupa as autoridades do Estado.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS