Maranguape contabiliza mais de 90 homicídios em 2025

Cidade já configurou como uma das mais perigosas do País em 2024

Maranguape contabiliza mais de 90 homicídios em 2025

24/11/2025 14:49

Maranguape voltou a registrar episódios de violência na noite do último sábado e contabiliza 96 homicídios em 2025. Um homem identificado como Tiago do Santos Dumont foi executado com tiros na cabeça enquanto transitava pela Estrada da Tangueira, no Parque São João, na zona urbana do município. A vítima, que possuía antecedentes criminais, morreu no local; até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. As investigações ficaram sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ainda na noite deste sábado, no bairro ProUrbe, um intenso tiroteio deixou pelo menos uma pessoa ferida. Ninguém foi detido até o momento. Não é a primeira vez que o município de Maranguape aparece em meio a um cenário de violência. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Maranguape foi apontada como a cidade mais violenta do Brasil em 2024, entre municípios com mais de 100 mil habitantes, com uma taxa de 79,9 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Através de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um homicídio registrado, nesse sábado (22), em Maranguape, Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do estado.

A vítima, um homem de 38 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, em uma via pública. O homem tinha passagens por estupro, ameaça, contravenção penal e consumo de drogas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial. A investigação fica a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, unidade local da PCCE.

Sobre os disparos que resultaram em uma pessoa ferida, a SSPDS afirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou buscas na região. A Polícia Civil orienta que a vítima registre um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, unidade da PCCE que está a cargo do caso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS