Mais três suspeitos são presos por incêndio a embarcação avaliada em R$ 1,8 milhão em Itarema
Chega a quatro o número de detidos apontados como diretamente envolvidos na ação
(Foto: Reprodução)
09/12/2025 16:42
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, nesta terça-feira (09), mais três suspeitos de participação direta no incêndio criminoso que destruiu uma embarcação avaliada em R$ 1,8 milhão, na cidade de Itarema. As capturas ocorreram durante diligências realizadas após o ataque registrado na segunda-feira (08). Com as novas prisões, chega a quatro o número de detidos apontados como diretamente envolvidos na ação.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A partir da primeira prisão, efetuada ainda pela manhã em Fortaleza, os setores de inteligência avançaram na identificação dos demais suspeitos. O primeiro detido, Jorginaldo Ribeiro Félix, de 28 anos, é apontado como responsável por ordenar o ataque. A partir dele, equipes da PCCE realizaram diligências simultâneas na Capital e em Itarema para localizar os outros participantes.
Dois homens foram encontrados em Itarema. De acordo com as investigações, eles teriam sido os responsáveis por atear fogo na embarcação. Um terceiro suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, onde foram apreendidas anotações que, segundo a polícia, têm relação com o crime. Todos foram conduzidos para unidades policiais e autuados pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão.
Prisões em menos de 24 horas
Logo após a ocorrência, as Forças de Segurança iniciaram uma operação integrada para localizar os envolvidos. O primeiro alvo foi detido no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, no início da manhã desta terça-feira. As demais prisões ocorreram ao longo do dia, resultando na captura de todos os suspeitos em menos de 24 horas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Com as investigações em andamento, os quatro detidos permanecem à disposição da Justiça.