Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Mais de oito mil pessoas qualificadas no Ceará pelo Centec e Secitece em 2023

Geração de emprego e renda, além de inserir, o Centec no ecossistema do Ceará

26/12/23 9:16

Mais de 8 mil pessoas foram qualificadas em 2023 pelo Instituto Centec, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Somando estudantes de 118 municípios cearenses em cursos de formação inicial, técnico e superior, na modalidade presencial ou online. Além de ampliar as vagas, durante o ano, a instituição ofereceu cursos inovadores nas áreas de Hidrogênio Verde, Inteligência Artificial, Energias Renováveis, Games/Jogos e Libras.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O ano de 2023 foi também de ações sociais voltadas para população em situação de vulnerabilidade. Foram realizadas aulas de qualificação nas periferias e distritos do Ceará, no sistema socioeducativo, prisional e setor cultural. Foi iniciado ainda a modernização das Faculdades de Tecnologia e dos Centros Vocacionais Técnicos, com o pioneiro curso de Energias Renováveis e a implementação da plataforma EAD – Centec Academy.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O presidente do Centec, Acrisio Sena, ressalta que para 2024, terão mais iniciativas de impacto social e educativo. Além disso, serão feitas novas parcerias com secretarias, prefeituras e a iniciativa privada. Segundo o gestor, as ações somam-se as iniciativas do governador Elmano de Freitas na geração de emprego e renda, além de inserir, definitivamente, o Centec no ecossistema de inovação do Ceará.

LINKS PATROCINADOS