Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Mais de 930 pessoas desaparecidas em Fortaleza são encontradas pela PC-CE

Do total de pessoas encontradas, 871 foram com vida, correspondendo a 82% do total

04/01/24 14:10

Em 2023, foram localizadas 933 em fortaleza pelo trabalho da Polícia Civil do Ceará, por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O número corresponde ao período entre janeiro e dezembro de 2023. Do total de pessoas encontradas, 871 foram com vida, correspondendo a 82% do total. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta terça-feira (2).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O delegado Luís Rodrigues, titular da 12DH, destaca que o número de pessoas localizadas é positivo, mas enfatizou que os trabalhos continuam. Ele afirmou em reportagem veiculada no programa Deu BO, da Rede Plus FM.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Conforme os dados compilados pela delegacia especializada, a maioria dos casos de desaparecimentos registrados pela 12ª DHPP em 2023, aconteceram nos dias de sábado, que representam 171 casos registrados. Já a faixa etária com maior índice de registros está entre 30 a 59 anos: 498 desaparecimentos.

A Polícia Civil explica que existem três tipos de desaparecimento:

  • Voluntário — quando a pessoa se afasta por vontade própria e sem avisar;
  • Afastamento do cotidiano por um evento sobre o qual não tem controle — podendo ser um acidente, um problema de saúde, um desastre natural; e
  • Forçado — quando outras pessoas provocam o afastamento, sem a concordância da vítima.

Outro ponto muito importante e tem que ser considerado é o tempo de espera. O delegado reforça que a denúncia tem que ser feita de forma imediata, assim que se identifica o desaparecimento da vítima. Assim como o registro de desaparecimento é importante, os casos de localização de pessoas também devem ser informados à polícia.

Ouça a fala do delegado da 12ª DHPP, Luís Rodrigues, para o Deu B.O. dessa quinta-feira (4):

LINKS PATROCINADOS