Mais de 800 policiais reforçam a segurança pública em todo Ceará
A saída das equipes na Capital ocorreu na praça da Lagoa da Parangaba
(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
08/11/2025 10:59
O Governo do Ceará deu início, nesta sexta-feira (7), a mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, com o objetivo de reforçar o patrulhamento e coibir crimes em todo o Estado. A ação mobiliza 806 agentes de segurança — entre policiais militares, civis e penais — distribuídos em diferentes regiões, sendo 224 apenas em Fortaleza. A saída das equipes na Capital ocorreu na praça da Lagoa da Parangaba.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o titular da pasta, Roberto Sá, acompanhou o início da operação. Segundo ele, o efetivo atua de forma extraordinária. "Serão 806 policiais, entre militares, civis e penais, para reforçar o patrulhamento já existente. É um policiamento realizado por voluntários, em período de folga, com pagamento específico para essa atividade", afirmou.
Além do efetivo, foram disponibilizadas 202 viaturas e 145 motocicletas. A estratégia da operação é direcionada a locais e horários com maior incidência de crimes, com base em dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará (Supesp).
O foco principal é a redução de crimes violentos letais e intencionais, bem como a inibição de organizações criminosas. De acordo com Roberto Sá, os resultados recentes mostram o impacto das ações integradas. Entre janeiro e setembro deste ano, foram 1.851 prisões de envolvidos com facções, 2.148 por homicídio e 3.100 por roubo ao patrimônio — média de cerca de 100 prisões diárias.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Também acompanharam o início da operação o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Mauro Albuquerque; o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sampaio; entre outras autoridades.