sete dias sem medo da notícia
Covid-19
Mais de 230 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país
Ceará se prepara para alcançar 100% das pessoas vacinadas
Por : Redação CN7
26/09/21 10:07

Levantamento do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (25), aponta que mais de 230 milhões de doses da vacina contra Covid-19 já foram aplicadas nos brasileiros. Ao todo, 144,3 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose, o que representa 91,3% da população maior de 18 anos, e outras 86 milhões concluíram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única.

Desde o fim de março deste ano, o Ministério da Saúde vem registrando recordes no número de vacinação e na quantidade de vacinas distribuídas.

Quando analisado o início da campanha, já foram distribuídas mais de 287 milhões de doses das vacinas para todo Brasil.

Ainda que os números da pandemia estejam em queda, as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio seguem indispensáveis.

Entre elas estão o uso de máscara, limpeza das mãos e manter a distância segura.

Ceará

No Ceará, o Governo do Estado confirmou nesta semana que o Estado deve alcançar nos próximos dias 100% das pessoas vacinadas. A informação foi divulgada após o recebimentos de mais de 300 mil vacinas em parceria com o Instituto Butantan.

Neste sábado (25) o governador Camilo Santana anunciou o envio de novo lotes de vacinas para o interior do Estado e confirmou que mais de 9 milhões de doses já foram aplicadas.

LINKS PATROCINADOS