Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Mais de 200 PMs atuam nas paradas de ônibus em Fortaleza

Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Fortaleza também intensificou ações

Foto: reprodução/rede social

04/07/2024 9:37

A partir desta quinta-feira (04), mais de 200 policiais militares estão no Programa Segurança no Ponto. A medida visa coibir os assaltos a coletivos e paradas de ônibus em Fortaleza. Eram 180 paradas beneficiadas e agora contempla um total de 300. O governador Elmano de Freitas esteve presente com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o secretário da Segurança, Roberto Sá, serão utilizados patrulhamento em motos, bicicletas e viaturas nos horários de maior movimentação para cobrir as áreas determinadas. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávyo, explicou que a escolha dos locais é baseada em estatísticas da Supesp e do Sindionibus, visando priorizar as paradas com maior necessidade. O governador Elmano de Freitas destacou que o objetivo é garantir segurança aos cidadãos que utilizam o transporte público, especialmente nas primeiras horas da manhã e à noite, quando há maior incidência de assaltos. Ele mencionou a possibilidade de expandir o programa para a Região Metropolitana à medida que mais policiais forem incorporados.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Fortaleza também intensificou suas ações preventivas, realizando abordagens em pontos estratégicos da cidade. Desde o início da operação em junho, mais de 320 veículos e pontos de embarque foram abordados, com revistas preventivas em cerca de 6.400 pessoas.

LINKS PATROCINADOS