Mais de 200 agentes reforçam segurança nos principais corredores comerciais de Fortaleza
A ação mobiliza PMs e guardas municipais entre os dias 27 e 31 de dezembro
27/11/2025 14:33
A Operação Centro Seguro começa nesta quinta-feira (27) e segue até 31 de dezembro de 2025, reforçando a segurança no Centro de Fortaleza durante o período de maior movimento no comércio por causa das festas de fim de ano. A ação mobiliza 209 policiais militares, além de guardas civis municipais.
O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas e pelo prefeito Evandro Leitão durante o lançamento do Programa FORtaleCE, realizado na noite anterior na Praça do Ferreira.
O objetivo é coibir crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, em uma região que tradicionalmente recebe um grande fluxo de consumidores no fim do ano. Segundo Elmano, a operação é realizada anualmente e tem contribuído para garantir mais tranquilidade a quem circula pelo Centro.
Com a medida, o efetivo da Polícia Militar na área será ampliado em 100%. A operação contará com 31 postos com duplas de policiais a pé, quatro postos fixos, quatro equipes de ciclopatrulhamento, seis viaturas e três equipes de motopatrulhamento.
A ação também terá o apoio de duas Bases Móveis Cidadãs, uma instalada na Praça do Ferreira e outra na Praça da Lagoinha. Além disso, equipes do Ciclopatrulhamento (Gciclo) e do Grupo Tático Motorizado (GTAM) reforçarão as rondas, ampliando a sensação de segurança para comerciantes, trabalhadores e frequentadores do Centro.