Maior competição de Beach Tennis do Brasil acontece em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Maior competição de Beach Tennis do Brasil acontece em Fortaleza

Evento foi lançada na Baira-Mar de Fortaleza

12/10/2023 9:07

O Play Fortaleza, maior competição de Beach Tennis do Brasil, foi lançado oficialmente, na última semana, em cerimônia realizada na Beira-Mar de Fortaleza. O evento contou com a presença do presidente da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), Rudinei Moreira; do diretor da entidade, Bruno Mállio; do organizador do Play Fortaleza, Bruce Mállio; da Secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, além de Jacqueline Pereira e Flávio Oliveira, que representaram o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Na ocasião, os organizadores do "O Play Fortaleza" destacaram que as competições serão divididas em quatro modalidades: Super Estadual Cearense de Beach Tennis; as etapas do Mundial BT10 e BT50 - duas etapas que valem pontos para o Circuito Mundial de Beach Tennis (ITF); e a Copa das Federações, considerado o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis.

Além de pontuarem no ranking da Federação Internacional de Tênis, os vencedores do BT50 ganharão uma premiação de mais de R$ 20.000.

“É uma grande conquista termos essas competições no Ceará. A partir de novembro, Fortaleza se tornará a capital nacional da modalidade. Aqui, estarão competindo os melhores jogadores de cada Estado da Federação. Vamos consolidar o Beach Tennis no Brasil”, destaca Bruce Mallio.

Play na praia

Considerado o maior evento de Beach Tennis do Brasil, ‘O Play Fortaleza’ terá 10 dias de competição (9 a 18 de novembro), com mais de 3 mil jogos e a participação das 27 federações brasileiras, que disputarão a Copa das Federações.

Bruno Mallio diz que um dos diferenciais para Fortaleza ter sido escolhida como sede dos torneios pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi a oportunidade de poder trazer a competição para o seu berço: o litoral. “É muito positivo trazer o esporte onde de fato ele começou, na beira da praia. Além dos excelentes duelos, vamos movimentar o setor de serviços, economia e turismo”, destaca.

Serão 30 quadras que estarão disponíveis para os participantes, no aterro da avenida Beira Mar, entre as ruas José Vilar e Tibúrcio Cavalcante.

LINKS PATROCINADOS