Mãe denuncia desvio da merenda em creche de Sobral para ser vendida a alunos

O que era para ser de graça passa a gustar dinheiro

Alô, Ivo Gomes, a corrupção está comendo bem em seu governo

26/11/18 16:19

Ex-funcionária e mãe de alunos da creche Dolores Lustosa, no bairro Terrenos Novos em Sobral, ficou indignada com o furto de frangos congelados, além de outros itens da merenda das crianças por funcionários da unidade de ensino, e acabou perdendo o emprego. Ela denunciou o absurdo ao repórter Wellington Macedo.

A ex-cozinheira conta ainda que os ingredientes que deveriam ser usados para s refeições são utilizados também para a produção de bolos: as funcionárias vendem a fatia por R$ 1 para os próprios alunos.

Em tempo

A mãe enfatiza que em determinado dia, no cardápio, o prato era para ser frango com arroz, paçoca ou cuscuz e outros pratos, mas chegava apenas mingau no prato das crianças a semana inteira. Ela brinca que as aves “criaram asas” e foram parar na panela das funcionárias da escola.

“A gente cansa de ver elas passando aqui na rua levando os frangos da merenda das crianças em sacolas”, contou. Para não chamar atenção, os frangos congelados são colocados no fundo de sacolas misturados com sobra de cuscuz.

Ela relata que a diretora da escola tomou conhecimento do caso, mas não tomou providência.

Em tempo II

O furto de merenda escolar de alunos do ensino fundamental e até das creches é prática comum em Sobral, revelou uma professora. “Eu fui reclamar para a diretora Ticiane que a Edna estava envolvida nisso e perdi foi o meu emprego, e as bichas ficaram lá até hoje”, disse a ex-funcionária.

LINKS PATROCINADOS