Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Luxo oriundo do tráfico de drogas é alvo da Operação Cashback

Os familiares se aproveitaram do dinheiro do tráfico tendo uma vida de luxo

(Foto: reprodução/Instagram)

21/12/23 7:51

Mais de R$ 3 milhões em bens foram apreendidos durante a Operação Cashback da Polícia Civil do Ceará deflagrada nesta quarta-feira (21). As buscas foram realizadas no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, e no estado do Amazonas. Além disso, houve o sequestro de bens como veículos de luxo, imóveis e outros ativos financeiros que resultaram nesse montante. O alvo da operação foi a família de um homem de 36 anos com passagem pela polícia por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações policiais, os familiares desfrutavam do patrimônio que não correspondia com a renda deles. O homem é apontado como líder de um grupo criminoso suspeito de lavagem de dinheiro. Ele está preso, mas segundo investigações, os familiares se aproveitaram do dinheiro do tráfico tendo uma vida de luxo. Em coletiva de imprensa, o delegado Renê Mesquita, da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro, disse que um dos mandados foram cumpridos em uma clínica de estética, localizada no Amazonas, que pertenceria à esposa do investigado.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além do mandado de busca e apreensão no Amazonas, a Polícia Civil realizou buscas em um condomínio de alto padrão localizado no Eusébio. A Polícia Civil chegou ao cumprimento dessa primeira fase com base nas investigações da Operação Guilhotina. O delegado geral da corporação, Marcio Gutierrez, apontou que em 2021, quando a operação foi deflagrada, foram apreendidos mais de 600 kg de cocaína e causou prejuízo de aproximadamente R$ 70 milhões para o crime organizado.

As investigações continuam, com foco em prender e localizar os demais envolvidos no esquema criminoso no ceará, e no Amazonas.

LINKS PATROCINADOS