Lula formaliza convite para Paulo Câmara assumir a presidência do BNB
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula formaliza convite para Paulo Câmara assumir a presidência do BNB

A mudança, no entanto, depende da aprovação da Lei das Estatais no Senado

Paulo Câmara foi convidado por Lula para assumir a presidência do BNB. (Foto: reprodução/Instagram)

07/02/2023 19:01

O presidente Lula (PT) oficializou, nesta terça-feira (7), o convite para o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ser o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A formalização do convite ocorreu durante reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Para a mudança ser concretizada, o Senado precisa aprovar a Lei das Estatais, que reduz a quarentena para políticos assumirem cargos em estatais. Atualmente, a legislação exige que dirigentes partidários cumpram quarentena de pelo menos 36 meses antes de serem nomeados para postos em empresa estatais. O projeto, que foi aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado, reduz esse prazo para 30 dias.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Paulo Câmara ocupou o cargo de primeiro vice-presidente nacional do PSB até 27 de janeiro deste ano, quando pediu desfiliação do partido.

Quem é Paulo Câmara?

Paulo Câmara é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela mesma instituição. Foi Secretário de Administração entre os anos de 2007 à 2010; Secretário de Turismo em 2010; e Secretário da Fazenda de Pernambuco de 2011 à 2014, durante a administração do então governador Eduardo Campos. Em 2014, foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno, com 68% dos votos, sendo o candidato a governador mais bem votado do país naquela eleição. Nas eleições de 2018 foi reeleito a governador no primeiro turno com 50,70% dos votos, derrotando Armando Monteiro.

LINKS PATROCINADOS