Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Em Fortaleza, Lula fala sobre taxa de juros e menciona presidente do Banco Central

Presidente está em Fortaleza para agenda no BNB

(Foto: reprodução/vídeo)

01/09/23 12:23

Na sexta-feira (1º), o presidente Lula, do PT, esteve em Fortaleza, participando de um evento no Banco do Nordeste (BNB), no qual celebrou programas de crédito. Durante seu discurso no evento, o líder petista reiterou seu apoio à redução das taxas de juros no Brasil e sugeriu que não mantém um diálogo efetivo com o presidente do Banco Central.

É importante vocês saberem: o presidente do Banco Central não foi indicado por nós. Ele foi indicado pelo presidente anterior. E o Banco Central agora é autônomo. Não tem mais interferência da Presidência da República e conversar. Esse cidadão, se ele conversa com alguém, não é comigo. Ele deve conversar com quem o indicou. E quem o indicou não fez coisas boas nesse país. A sociedade brasileira vai descobrir com o tempo“, afirmou.

Também na manhã desta sexta-feira (1°), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, acompanhado do comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, iniciou um evento às 8h30 com uma visita à Base Aérea de Fortaleza. Este local está sendo estudado como uma possível sede da nova unidade do ITA no Ceará.

O plano de estabelecer a primeira unidade do ITA no Nordeste foi anunciado em 20 de julho. A capital cearense tem desempenhado um papel significativo no ITA, que é considerado o instituto de ensino mais disputado do Brasil, com mais de um terço dos candidatos aprovados provenientes de Fortaleza.

LINKS PATROCINADOS