Lula passa por cirurgia de emergência para tratar hemorragia no cérebro
Lula começou a se queixar de dores na cabeça no fim da tarde de segunda

Foto Ricardo Stuckert/ PR
10/12/2024 8:31
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma craniotomia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10), para drenagem de um hematoma no cérebro. A cirurgia foi necessária após uma ressonância magnética detectar hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido em 19 de outubro.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Lula começou a se queixar de dores na cabeça no fim da tarde de segunda-feira (9), logo após um encontro com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto. Ele deixou o local às pressas pouco depois das 18h, enquanto a bandeira presidencial foi arriada às 20h20. A transferência emergencial para São Paulo ocorreu por volta das 23h, e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, acompanha o presidente.
Siga o canal do CN7 no Telegram
De acordo com a equipe médica, o procedimento foi realizado sem intercorrências. Mais informações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas na manhã desta terça-feira. Lula permanece sob observação no Sírio-Libanês, em São Paulo.