Lula passa por cirurgia de emergência para tratar hemorragia no cérebro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula passa por cirurgia de emergência para tratar hemorragia no cérebro

Lula começou a se queixar de dores na cabeça no fim da tarde de segunda

Foto Ricardo Stuckert/ PR

10/12/2024 8:31

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma craniotomia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10), para drenagem de um hematoma no cérebro. A cirurgia foi necessária após uma ressonância magnética detectar hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido em 19 de outubro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Lula começou a se queixar de dores na cabeça no fim da tarde de segunda-feira (9), logo após um encontro com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto. Ele deixou o local às pressas pouco depois das 18h, enquanto a bandeira presidencial foi arriada às 20h20. A transferência emergencial para São Paulo ocorreu por volta das 23h, e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, acompanha o presidente.

Siga o canal do CN7 no Telegram

De acordo com a equipe médica, o procedimento foi realizado sem intercorrências. Mais informações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas na manhã desta terça-feira. Lula permanece sob observação no Sírio-Libanês, em São Paulo.

LINKS PATROCINADOS