sete dias sem medo da notícia
Lados diferentes
Lula e Ciro Gomes apoiam candidatos opostos para prefeitura de Missão Velha
A eleição de Missão Velha está servindo como uma prévia do que deve acontecer em 2022
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
16/07/21 17:19

A nova eleição para a prefeitura de Missão Velha, no interior do Ceará, está servindo como uma prévia do que deve acontecer nas disputas eleitorais no ano que vem, em 2022. Ciro Gomes (PDT) de um lado e Lula (PT), do outro. O ex-presidente gravou um vídeo em apoio à candidatura de Fitinha (PT), que concorre ao cargo contra Dr. Lorim (PDT), apoiado pelo ex-ministro.

“Primeiro, eu queria agradecer o carinho que vocês sempre demonstraram comigo. E pedir para todos vocês votarem, no dia 1º de agosto, na companheira Fitinha para ser a futura prefeita de Missão Velha. Eu agradeço de coração e tenho certeza que Fitinha será uma extraordinária prefeita de Missão Velha”, disse o ex-presidente Lula no vídeo.

“Dr. Lorim é médico do povo e filho de Missão Velha, com raízes fincadas no município. A mudança que o povo de Missão Velha precisa para vencer o atraso e voltar ao desenvolvimento. Dr. Lorim e Sr. Rodrigues são os filhos da esperança para Missão Velho”, disse Ciro Gomes em vídeo de apoio ao candidato.

Lula x FG’s

O posicionamento do ex-presidente Lula é também um recado direto ao governador Camilo Santana (PT), que busca manter a aliança entre o PT e o PDT para as eleições do ano que vem, e ao deputado federal José Guimarães (PT).

Eleições suplementares em Missão Velha

A população de Missão Velha vai decidir no dia 1º de agosto quem será o novo prefeito(a) do município. Isso porque, o gestor eleito em 2020, Dr. Washington (MDB), teve o registro indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Em recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi negado pelo ministro Edson Fachin o seguimento e a data de um novo pleito foi definido.

Confira os vídeos de apoio:

LINKS PATROCINADOS