Lula anuncia Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula anuncia Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos

Macaé Evaristo estava no primeiro mandato como deputada estadual por Minas Gerais

(Foto: Ricardo Stuckert)

09/09/2024 16:35

O presidente Lula anunciou, nesta segunda-feira (09), por meio das redes sociais, o nome da deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela vai substituir Silvio Almeida, demitido na semana passada após denúncias de assédio sexual contra o então ministro. A decisão, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi tomada após o chefe do Executivo se reunir com a parlamentar.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho", escreveu Lula na legenda da publicação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Macaé Evaristo é professora por formação e foi eleita deputada estadual, pela primeira vez, no estado de Minas Gerais, em 2022. A parlamentar também foi a primeira mulher negra a assumir a Secretaria municipal de Educação de Belo Horizonte. Além disso, foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC), entre os anos de 2013 e 2014.

LINKS PATROCINADOS