Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Luizianne Lins retira pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza minutos antes da escolha do nome de Evandro

Deputada manteve a pré-candidatura até a contagem dos votos

(Foto: reprodução/Instagram)

21/04/24 17:56

A deputada federal Luizianne Lins retirou sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza minutos antes da escolha do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, como pré-candidato do PT ao Paço Municipal. De acordo com a chapa que representava a ex-prefeita, a decisão foi tomada por força “de algo que vai ser construído em nome da liderança do Elmano e do Evandro”.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Encontro Municipal do PT iniciou na manhã deste domingo (21), no Hotel Oásis Atlântico, na Avenida da Beira Mar, no bairro Meireles, com cinco pré-candidatos a prefeito de Fortaleza: o presidente da Alece, Evandro Leitão; a deputada federal Luizianne Lins; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o presidente municipal do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio; e o secretário especial do Governo do Estado, Artur Bruno. Entretanto, com o passar do tempo, os demais pré-candidatos foram retirando suas candidaturas para escolher um nome em consenso.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O primeiro a retirar a pré-candidatura foi o secretário especial do Governo do Estado, Artur Bruno, que aproveitou para anunciar o apoio a Evandro Leitão. Pouco tempo depois, foi a vez da deputada estadual Larissa Gaspar, e do presidente municipal do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, anunciarem a retirada de suas respectivas pré-candidaturas. Ambos também anunciaram apoio ao presidente da Alece. Nos minutos finais, foi a vez de Luizianne, que sustentou seu nome até pouco antes da contagem dos votos. Contudo, seguiu o mesmo direcionamento dos companheiros.

LINKS PATROCINADOS