Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Luana Ribeiro repudia preconceito de vereadores contra pessoas com TEA

Parlamentar repudiou as falas durante discurso na tribuna da Alece

(Foto: Junior Pio/Alece)

22/09/23 19:19

A deputada estadual Luana Ribeiro (Cidadania) se posicionou veementemente contra atos discriminatórios proferidos por vereadores cearenses – nos últimos dias – contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A parlamentar repudiou as falas durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (21).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Dois presidentes de casas legislativas, provando incompetência e desqualificação para tal cargo, também, mostraram total falta de empatia e amor com o próximo, ao falarem asneiras sobre um assunto que desconhecem por completo”, enfatizou Luana Ribeiro.

A deputada, que é mãe de uma criança com TEA, enfatizou a importância do combate contra a desinformação. “Antes de falar, estudem ou enfrentem o desafio de ser pai e mãe de uma pessoa com autismo para entenderem um pouco das peculiaridades do assunto. E desafio ambos a promoverem audiência pública sobre o assunto e me chamarem, pois antes não havia mesmo conhecimento, mas hoje existe e é totalmente necessário para garantir que brutalidades não sejam mais cometidas”, ressaltou.

Luana Ribeiro tem se destacado não apenas por suas palavras, mas também por suas ações na elaboração de propostas em favor da causa autista. A deputada afirmou que apresentará, na Alece, uma proposta para transformar a Unidade de Convivência do Autista (UCA) – equipamento que está sendo construído em Cascavel – em política pública do Estado. “O prefeito Tiago Ribeiro, como pai de autista, enxergou a necessidade de um equipamento público para tratar exclusivamente autistas, de forma humanizada”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao discurso completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Deputada Luana Ribeiro (@luanaribeiro.ce)

LINKS PATROCINADOS