Loja de vereador é alvo de operação da Receita Federal no combate a revenda de celulares falsificados
Foram apreendidas 2 toneladas de mercadorias

(Foto: reprodução/Receita Federal)
03/04/2025 18:02
A loja do vereador de Fortaleza, PP Cell (PDT), foi alvo de operação da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Centro, em Fortaleza, contra a revenda de produtos eletrônicos contrafeitos, que não possuíam o selo de certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e de produtos objeto de descaminho, sem a devida comprovação de importação regular. Na oportunidade, foram apreendidas 2 toneladas de mercadorias.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A operação foi realizada em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CORE) da Polícia Civil e a Assessoria de Inteligência (ASINT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a fiscalização, foram apreendidos diversos produtos eletrônicos sem a devida certificação, garantindo a proteção dos consumidores e a conformidade com as normas de segurança e qualidade estabelecidas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Receita Federal reforçou seu compromisso com a repressão de práticas ilegais e a proteção do mercado nacional, e ressaltou, ainda, a importância da parceria com as instituições envolvidas na realização desta operação.