Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Litoral cearense tem 52 pontos próprios para banho neste fim de ano

Boletim emitido está válido entre o período de 25 a 31 de dezembro

(Foto: divulgação/Semace)

30/12/23 8:00

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgou nesta sexta-feira (29), que 52 trechos do litoral cearense estão adequados para banho. O boletim de balneabilidade emitido está válido entre o período de 25 a 31 de dezembro.

No setor Leste, onze (11) trechos estão adequados para banho, com destaque para a praia do Futuro que apresenta nove trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, e no trecho da rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-vidas 08 até na altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco (05) trechos adequados, iniciando na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, e no trecho da Av. Rui Barbosa, no Aterro, até a Praia dos Crush na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, dois (02) trechos estão adequados, a Praia da Leste na altura da Av. Filomeno Gomes e a Praia do Coqueirinho próximo ao Projeto 4 varas (Horta) estão próprios para banho.

Praias do Interior
Com relação ao litoral Leste do Estado, são dezessete (17) os pontos monitorados que se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Morro Branco e Majorlândia.

No litoral Oeste do Estado também apresenta dezessete (17) trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias: Cumbuco, Lagoinha, Flecheiras, Camocim e Jericoacoara.

LINKS PATROCINADOS