X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Lista completa com membros do PCC no Ceará está em relação apreendida pela Polícia
No meio estão políticos, advogados e integrantes da Segurança Pública
Reprodução/ TV Globo

Os bastidores da política, polícia e advocacia estão begando fogo. Uma lista dos membros do PCC no Ceará está prester a vir a público e, segundo o CN7 soube, menciona políticos, gente da Segurança Pública, advogados e bandidos comuns, que não vão gerar tanto impacto midiático.

Tudo isso será possível graças a uma ação da Polícia Civil de São Paulo que conseguiu uma relação dos 40 mil membros do PCC no Brasil.

Entenda

A Polícia Civil de São Paulo afirmou, na quinta-feira (29), ter encontrado supostas listas com nomes de todos os integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) espalhados pelo país. As listas foram apreendidas após a prisão de um suspeito de integrar a facção criminosa em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da capital paulista. A polícia não deu detalhes de quantos são os integrantes.

A prisão de Gilberto Ferreira, conhecido como Beto, compõe um dos 35 mandados de prisão cumpridos hoje contra suspeitos de integrarem o PCC . Delegado divisionário do Denarc (Departamento de Narcóticos), Alberto Pereira Matheus Junior, afirmou que se trata da “apreensão de um dos maiores documentos até hoje que vai ser utilizado contra a facção”.

Segundo a polícia, Beto tinha o cargo de “pen-drive” da facção, ele seria uma espécie de “departamento pessoal” da facção , com a função de localizar todos os membros (num chamado “livro branco”) e todos os devedores (num chamado “livro negro”).

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também