Vice denuncia manobra da Câmara de Santa Quitéria para adiar afastamento de Braguinha
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vice denuncia manobra da Câmara de Santa Quitéria para adiar afastamento de Braguinha

A denúncia da vice-prefeita ocorreu durante entrevista à Rede Plus FM

(Foto: reprodução/vídeo)

11/04/2023 15:05

O presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, Joel Barroso, está tentando uma manobra para protelar, inicialmente, em 48 horas, o afastamento do prefeito Braguinha. O parlamentar desafia a determinação da desembargadora Ilna Lima de Castro e se recusa a afastar seu pai, Braguinha, do cargo de prefeito e empossar a vice, Dra. Lígia Protásio.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Em entrevista exclusiva à Rede Plus FM, a vice-prefeita, Dra. Lígia Protásio, afirmou não ter recebido nenhum posicionamento da Câmara Municipal com relação à cerimônia de posse. "O que eu ouvi, por alto, é que eles vão querer fazer em até 48 horas, por conta de um regimento", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para a vice-prefeita, o posicionamento da Câmara Municipal seria diferente caso ela fosse aliada política do prefeito afastado. "Se eu fosse amiga do prefeito, se eu fosse aliada política do prefeito, talvez essa posse já teria sido realizada", avaliou. Enquanto isso não acontece, o município de Santa Quitéria poderá ficar sem prefeito.

Assista ao trecho:

Investigação

Por decisão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o prefeito Braguinha foi afastado das funções por 180 dias. Ele é investigado por suspeita de fraudes e corrupção. Além do gestor municipal, três secretários foram afastados: Micael Sousa (Governo); Jean Paulo (Transportes); e Arnaldo Gomes (Obras e Infraestrutura).

LINKS PATROCINADOS