Líderes do CV escondidos no RJ teriam determinado mais de mil homicídios no Ceará - Cn7 - Sem medo da notícia

Líderes do CV escondidos no RJ teriam determinado mais de mil homicídios no Ceará

Vítimas eram esquartejadas com motosserra e cabeças usadas como bola de futebol

Líderes do CV escondidos no RJ teriam determinado mais de mil homicídios no Ceará

Foto: Reprodução

01/06/2025 14:19

Os traficantes do Comando Vermelho do Ceará e que estão escondidos na Rocinha, no Rio de Janeiro, teriam ordenaram pelo menos mil assassinatos nos últimos 2 anos. O recorte dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI's) ocorridos por ordens das lideranças cearenses, foi apresentado a imprensa pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de compartilhamento de dados do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As declarações são do procurador-geral de justica do Rio de Janeiro, Antônio José Campos Moreira. "Os registros do Ministério Público do Estado do Ceará indicam que cerca de mil homicídios, aproximadamente mil homicídios, a maioria praticada com requinte de crueldade teriam sido ordenados por essas lideranças que estão aqui no Rio de Janeiro já há algum tempo escondidas. Daqui do Rio de Janeiro comandavam as ações do Comando Vermelho no Ceará. Há uma aliança entre traficantes do Ceará, traficantes aqui do Rio de Janeiro, todos vinculados ao Comando Vermelho. Estima-se aí entre 80, 100 pessoas do Ceará que estariam aqui, contando com o apoio dos traficantes locais. Diante da chegada do BOPE essas pessoas fugiram. De marginais, fortemente armados, o número de fuzis também impressiona, fugiram em direção à mata" afirmou Campos.

Os levantamentos da SSPDS-CE indicam que integrantes do CV no Estado usavam serras elétricas portáteis, para esquartejar as vítimas que tinham suas cabeças usadas como bola de futebol, um procedimento ordenado pelos líderes da facção, escondidos no Rio.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A operação deste sábado, foi realizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) a pedido do Ministério Público dos dois estados, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, acompanhou o andamento da operação do Quartel General da PM do Rio, ao lado das autoridades cariocas, entre elas o Governador Cláudio Castro.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS