Líderes de torcidas organizadas renunciam aos cargos após supostas ameaças do CV
O motivo seria as brigas entre as torcidas no Clássico-Rei do último domigo (08)
(Foto: reprodução/Instagram)
09/02/2026 19:25
Mensagens atribuídas à facção criminosa Comando Vermelho (CV) passaram a circular em redes sociais com ordens para que lideranças de torcidas organizadas do Fortaleza e do Ceará deixassem imediatamente seus cargos. Os textos mencionam bairros da capital cearense e indicam a possibilidade de "consequências severas", em caso de descumprimento.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em um dos comunicados, a determinação é clara ao exigir a renúncia de líderes das torcidas TUF e Cearamor, com citação de localidades específicas. Outro texto afirma que confrontos entre torcidas estariam proibidos em todo o Estado, impondo regras de conduta aos integrantes e fixando o início da ordem nesta segunda-feira (09), sem prazo para término.
Confira os comunicados:


Diante da repercussão, lideranças anunciaram publicamente suas saídas. Chiboy, então à frente da TUF, e Dudu, ligado à Cearamor, comunicaram as renúncias no mesmo dia.
Assista aos vídeos das renuncias:
Chiboy (TUF)
Dudu (Cearamor)
O que diz a SSPDS
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura todas as informações relacionadas a possíveis ações criminosas que chegam ao conhecimento das autoridades. Segundo a pasta, setores de inteligência das forças de segurança do Estado auxiliam os trabalhos policiais.
Leia a nota completa:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura todas as informações de ações criminosas que chegam ao conhecimento das autoridades policiais. A SSPDS reforça que setores de Inteligências das Forças de Segurança do Estado auxiliam os trabalhos policiais."