Líder do PCC preso na Bolívia já está em presídio federal de Brasília - Cn7 - Sem medo da notícia

Líder do PCC preso na Bolívia já está em presídio federal de Brasília

Transferência contou com quase 70 agentes federais brasileiros

Líder do PCC preso na Bolívia já está em presídio federal de Brasília

Foto: Divulgação/PF

19/05/2025 8:31

Já está na Penitenciária Federal em Brasília o líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Marcos Roberto de Almeida, o "Tuta". Preso na última sexta-feira (16), ao comparecer a uma unidade policial da Bolívia para tratar de questões migratórias, um dos principais articuladores do PCC foi descoberto por usar documentos falsos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Ministério da Justiça informou que a operação de transferência de Tuta de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para Brasília envolveu 50 integrantes da Polícia Federal. A escolta entre o aeroporto internacional de Brasília e a Penitenciária Federal, contou com ainda com 18 homens da Polícia Penal Federal, e apoio das polícias Militar e Civil do Distrito Federal. Segundo a PF, o criminoso ficará detido em presídio de segurança máxima do Sistema Penitenciário Federal (SPF), cujo objetivo é isolar lideranças criminosas e presos de alta periculosidade.

Durante a prisão, Marcos Roberto apresentou às autoridades bolivianas um documento falso, com o nome de Maycon da Silva. O brasileiro é apontado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado à organização criminosa e constava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Foragido internacional desde 2020, Tuta é condenado por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS