Líder do CV suspeito de ordenar execução de advogado no CE morre após troca de tiros em SP
Breno "Blindado" morreu durante troca de tiros com a polícia
(Foto: reprodução/redes sociais)
11/02/2026 16:40
Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará, Breno Araújo Xavier, conhecido como "Breno Blindado", morreu nesta quarta-feira (11) durante uma operação policial em Atibaia, no interior de São Paulo. Ele era apontado como um dos criminosos mais procurados do Estado e investigado por homicídios, incluindo a suspeita de ter ordenado o assassinato de um advogado em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), Breno vinha sendo monitorado por equipes de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações indicavam que o suspeito havia se escondido por um período na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, onde manteve ligação com lideranças da facção criminosa.
Nesta quarta, agentes da 10ª Delegacia do DHPP e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Desarme), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), localizaram Breno em uma mansão em Atibaia. O imóvel foi cercado e, durante a abordagem, houve troca de tiros. De acordo com a polícia, o suspeito foi baleado após tentar lançar uma granada contra os agentes e não resistiu aos ferimentos.
Breno Blindado era investigado pela morte do personal trainer Felipe do Vale Lucena, assassinado a tiros dentro de um carro após sair de uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza, em 2022. Outro crime atribuído a ele é o assassinato do advogado criminalista Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, ocorrido em maio do ano passado.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Conforme as apurações, o advogado teria sido atraído ao bairro Genibaú sob o pretexto de receber R$ 4 mil referentes a um pagamento. Ao chegar ao local combinado, foi atingido por disparos e morreu dentro do próprio veículo. A polícia aponta que o homicídio teria sido ordenado por Breno como forma de retaliação à atuação do advogado em um processo que resultou no indiciamento do suspeito por homicídio.