Líder do CV em Maranguape é preso na VI fase da operação “Nocaute” - CN7

Líder do CV em Maranguape é preso na VI fase da operação “Nocaute”

Além das capturas, foram bloqueados R$ 12,2 milhões das contas dos investigados

Líder do CV em Maranguape é preso na VI fase da operação “Nocaute”

(Foto: reprodução/vídeo)

05/09/2025 14:56

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) detalhou, nesta sexta-feira (04), a VI fase da operação "Nocaute", que desmantelou parte da liderança do Comando Vermelho (CV), com atuação em Maranguape, e atingiu diretamente integrantes da facção no Rio de Janeiro. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu 38 mandados de prisão, sendo 25 contra pessoas em liberdade e 13 contra alvos já recolhidos ao sistema prisional e bloqueou bens e recursos ligados ao crime.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Um dos principais alvos foi Tiago Sousa da Silva, o "Sheylong", apontado como responsável por ordenar homicídios, controlar o tráfico de drogas e outras ações criminosas em Maranguape. Ele foi capturado apenas dois dias após ter sido solto, quando a Justiça estadual o impronunciou em um processo por homicídio.

A operação também resultou no recambiamento de Rogério Gomes de Oliveira, o "Cego", considerado um dos líderes do CV no Ceará, que estava preso há dois anos no Rio de Janeiro. Mesmo de dentro da prisão, segundo a Polícia, ele continuava dando ordens para que comparsas executassem crimes no Estado. Após a apreensão de dez celulares na cela onde ele estava, a transferência para um presídio de segurança máxima no Ceará foi autorizada.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ao todo, 12 mandados de prisão foram cumpridos contra detentos já recolhidos em unidades prisionais do Ceará e do Rio. Além das capturas, foram bloqueados R$ 12,2 milhões das contas dos investigados, apreendidos três veículos, 45 celulares, uma pistola e 36 munições, atingindo diretamente a estrutura financeira e operacional da facção.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS