Líder do Comando Vermelho é preso em Jericoacoara durante férias
Informação é do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
Lucas Lima de Almeida
25/01/2026 12:39
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, em Jijoca de Jericoacoara, um dos principais líderes do Comando Vermelho com atuação na região do Grande Pirambu, em Fortaleza. A ação aconteceu no sábado (24).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Ceará, o suspeito foi identificado como Lucas Lima de Almeida. Ele estava passando férias no litoral cearense quando foi localizado e capturado em Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais procurados do país.
Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem, Lucas apresentou um documento falso e acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, além dos mandados judiciais já existentes contra ele.
Siga o canal do CN7 no Telegram
As investigações apontam que Lucas é um dos principais articuladores da facção no bairro Pirambu e considerado braço direito do chefe do grupo criminoso na região, conhecido pelo apelido de “Fiel”. Ele também exercia a função de gerente da organização criminosa no bairro Carlito Pamplona.
O suspeito é investigado por envolvimento em homicídios e por integrar organização criminosa. Após a prisão, ele está sendo transferido para Fortaleza, onde deverá cumprir as ordens judiciais na sede do DHPP.