Leornardo Vasconcelos renuncia ao conselho fiscal do BRB
Ele não sabia que sua indicação tinha tido o apadrinhamento do Fundo Borneo
25/03/2026 14:00
Mudança no conselho fiscal do BRB, que fiscaliza a instituição bancária do Distrito Federal. O desembargador eleitoral cearense Leonardo Vasconcelos renunciou ao cargo no último dia 11 de fevereiro. Ele declarou não saber que sua indicação tivesse tido o apadrinhamento do Fundo Borneo, de propriedade do Fundo Reag, investigado no escândalo master.
"O BRB - Banco de Brasília S.A. ("BRB" ou "Companhia") informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, na presente data, os pedidos de renúncia dos Srs. Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos e Celivaldo Elói Lima de Sousa aos cargos de membro titular e membro suplente, respectivamente, do Conselho Fiscal da Companhia. As renúncias produziram efeitos imediatos a partir da data de seus respectivos protocolos", informa documento banco.
E traz mais: "O Sr. Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos renunciou informando que:
'… Ocorre que tive ciência, na data de hoje, por meio do Comunicado de Fato Relevante publicado pelo Banco Regional de Brasília S.A. - BRB em 11/02/2026, de que minha indicação teria sido atribuída ao denominado "Fundo Borneo". Declaro que desconheço integralmente tal indicação. Declaro ainda que não possuo qualquer vínculo, relação ou conhecimento acerca do referido fundo, tampouco conheço seus representantes ou administradores'".
Em nota, Leonardo Vasconcelos disse estar deixando cargo de membro titular, porque só agora tomou ciência da indicação atribuída ao Fundo Borneo, que é da Reag, no último dia 11 de fevereiro deste ano.
Confira nota na íntegra
