Léo Couto anuncia melhorias em mensagem sobre reajuste dos professores - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

Léo Couto anuncia melhorias em mensagem sobre reajuste dos professores

A definição ocorreu após reunião com representantes do Sindute e secretários

(Foto: reprodução/Instagram)

04/02/2025 18:55

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Léo Couto (PSB), anunciou nesta terça-feira (4) que a mensagem enviada pelo prefeito Evandro Leitão (PT) sobre o reajuste dos professores passará por ajustes técnicos. A definição ocorreu após reunião com representantes do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) e secretários municipais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Governo, Júnior Castro, e de Educação, Idilvan Alencar, além da presidenta do Sindiute, Ana Cristina Guilherme. De acordo com os participantes, as correções envolvem pontos como a jornada de trabalho dos professores, a inclusão de especialistas no grupo do magistério e a revisão da tabela salarial.

"Reunimos hoje o poder Legislativo, representantes do Sindiute e os secretários municipais de Educação Idilvan Alencar e de Governo Junior Castro para discutir melhorias referentes a mensagem do prefeito Evandro Leitão sobre o reajuste dos professores", escreveu Léo Couto em publicação nas redes sociais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo a presidenta do Sindiute, havia equívocos na tabela salarial publicada na gestão anterior e que o atual governo se comprometeu a corrigi-los. "A prefeitura entendeu como correto o que colocamos sobre a jornada de 200 e 100 horas e a inclusão dos professores especialistas. Além disso, houve o reconhecimento da necessidade de incluir os secretários escolares no reajuste do magistério", afirmou Ana Cristina.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS