sete dias sem medo da notícia
Leandro Carvalho é punido pelo STJD e desfalca o Ceará nos próximos cinco jogos
A última vez que atuou foi em dezembro, na derrota do alvinegro para o Atlético (GO)
(Foto: Divulgação/CearáSC)
Por : Redação CN7
19/01/21 18:46

O atacante do Ceará, Leandro Carvalho, vai desfalcar o clube nas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro Série A. O atleta foi julgado, e punido, nesta terça-feira (19) pela 1ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após xingamentos ao árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, na partida diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em novembro de 2020. O departamento jurídico do clube deve recorrer da decisão.

A denúncia está baseada nos artigos 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” e 258 de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

À época, o árbitro aplicou o cartão vermelho ao jogador e relatou da seguinte forma: “Expulsei o Sr. Leandro Carvalho da Silva, nº 80, após ser informado pelo quarto árbitro, Sr. Léo Simão Holanda, que o mesmo foi ofendido com as seguintes palavras: ‘Seu Fortaleza do caralho, seu safado, pau no ** do caralho, são todos ladrões, safado’. Informo que após o mesmo ter sido expulso, se dirigiu a este árbitro ofendendo com as seguintes palavras: ‘Foi eu que falei, tu é um safado mesmo, safado mesmo, vai tomar no **’. Comunico que eu e o quarto árbitro nos sentimos ofendidos em nossa honra”.

Leandro Carvalho atuou em 42 oportunidades com a camisa do Ceará, em 2020, e marcou três gols. Em 2021, o atacante ainda não entrou em campo com a camisa do Vovô. A última vez que atuou foi em dezembro, na derrota do alvinegro, dentro de casa, para o Atlético (GO).

LINKS PATROCINADOS