Sete dias por semana sem medo da notícia!
Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer e ex-ministro Moreira Franco
Quem está assustado é o senador Cid Gomes (PDT). Chegou a hora dele?
Moreira Franco, Eliseu Padilha e Michel Temer

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio de Janeiro. A PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.

Preso, Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

Em tempo

Agora está faltando prender o também ex-ministro Eliseu Padilha. Para quem não sabe: Moreira é sogro do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

Entenda

Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Ordem de prisão de Temer

Com informações do G1

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também