Laudo cadavérico aponta que João Gabriel estava com meningite
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Laudo cadavérico aponta que João Gabriel estava com meningite

Polícia Civil vai concluir investigação após divulgação oficial do documento

03/05/2022 8:40

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (2) o laudo oficial da morte do garoto João Gabriel, 3, que morreu no dia 18 de abril após dois atendimentos no hospital municipal de Itatira, no sertão central cearense.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, responsável pelo caso, o documento do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) reporta que a criança estava com meningite, o que não significa que a doença teria sido o motivo da morte do pequeno João Gabriel.

"A partir deste laudo do SVO, a Polícia Civil vai continuar as investigações e alguns procedimentos internos serão realizados para conclusão do inquérito", informou o delegado Gustavo Henrique.

João Gabriel morreu após ser liberado por duas vezes do hospital de Itatira e a Prefeitura Municipal chegou a afastar o médico responsável pelo plantão.

Meningite

A meningite se caracteriza pela inflamação das meninges, aguda ou crônica, quase sempre de origem infecciosa. Considerada grave, a doença deve ser tratada com emergência, caso contrário, pode danificar o cérebro e causar infecção generalizada, levando à morte.

jornalismo@cn7.com.br

LINKS PATROCINADOS