Sete dias por semana sem medo da notícia!
Justiça suspende propaganda eleitoral antecipada na TV Sinal de Aracati
Ceará News já havia alertado sobre o teor político do quadro "Se Vira nos 14"
Ouça a matéria

Pouco mais de três meses após o programa Ceará News (Rede Plus FM) denunciar a prática de propaganda eleitoral antecipada, a Justiça Eleitoral atendeu pedido do Ministério Público.

A Justiça atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral e determinou a suspensão do quadro “Se Vira nos 14” realizado pelo então secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, Guilherme Bismark.

No evento, Guilherme anunciou que quaisquer comerciantes de Aracati que trabalhassem com vendas na modalidade “delivery”, neste período da suspensão de atividades em face da pandemia, poderiam gravar vídeos de no máximo 14 segundos para divulgar o negócio, sem citar preço de produto.

Segundo a ação, a escolha de 14 segundos para o vídeo não é aleatória, considerando que o atual prefeito é filiado à agremiação política Partido Trabalhista Brasileiro, cujo número identificador é justamente o 14. É destacado na representação da Promotoria que “não se pode conceber que a emissora de TV, mantida por fundação que tem a esposa como presidente e o filho como diretor, possa veicular propaganda que, noutra análise, equipara-se a verdadeira benesse em tempos de crise econômica e que, sem sombra de dúvidas, poderá beneficiar o atual prefeito no pleito que se avizinha”.

Ainda de acordo com o MP, antes, tais inserções geralmente são muito mais caras que as veiculadas na mídia impressa e falada, motivo pelo qual a ‘generosidade’ aqui presente poderia implicar em benefício, ainda que indireto, ao atual prefeito, caso este venha a registrar candidatura e concorrer ao pleito”.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também