Justiça suspende instalação de CPI na Câmara de Aracati contra prefeito Bismarck Maia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça suspende instalação de CPI na Câmara de Aracati contra prefeito Bismarck Maia

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (31)

31/05/2023 19:31

A Justiça suspendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Aracati contra o prefeito da cidade, Bismarck Maia (Podemos). A decisão foi assinada pela juíza Leila Regina Corado Lobato, nesta quarta-feira (31).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Na decisão, a juíza entendeu que o requerimento de instalação da Comissão Especial de Inquérito não descreve claramente as supostas condutas infratoras do prefeito e não está acompanhada de documentação que demonstre os indícios dos referidos fatos. "Ressalte-se que o requerimento, da forma como apresentado, dificulta o direito de ampla defesa e contraditório do impetrante, ao não delimitar de forma precisa os fatos determinados a serem objeto da apuração", diz em um trecho do documento.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A suspensão, no entanto, foi tomada "em caráter precário, isto é, até posterior decisão judicial, a ser proferida após a oitiva do impetrado e da colheita do parecer do Ministério Público, quando este Juízo, com mais elementos disponíveis, poderá rever a presente decisão", informa.

Confira documento:

LINKS PATROCINADOS