Justiça suspende eleições da Federação Cearense de Futebol
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça suspende eleições da Federação Cearense de Futebol

O pleito estava marcado para esta terça, dia 20, na sede da entidade

Mauro Carmélio é o atual presidente da FCF. (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

19/07/2021 20:06

A Justiça suspendeu nesta segunda-feira (19) as eleições para presidente, vice-presidente e conselho fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF). O pleito estava marcado para esta terça, dia 20, na sede da entidade. O motivo são ilegalidades encontradas na organização da disputa eleitoral.

O processo eleitoral está em desacordo com alguns parágrafos do artigo 22 da Lei Pelé. Entre eles, estão o parágrafo III que diz que o processo eleitoral deve ser publicado em um órgão da imprensa de grande circulação por, pelo menos, três vezes; o parágrafo IV, que garante o direito da realização de eleições híbridas; e o parágrafo VI, que determina a constituição de uma comissão sem a participação de membros da diretoria da entidade desportiva.

"Defiro o pedido formulado em sede de tutela de urgência, no sentido de suspender as eleições para Presidente, Vice-Presidente e Conselho Fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF) previstas para o dia 20 de julho de 2021, até ulterior deliberação judicial, ou supridos os vícios apontados", diz um trecho da decisão do juiz de direito, Daniel Carvalho Carneiro.

Confira a decisão:

LINKS PATROCINADOS