Justiça nega pedido do Ministério Público para suspender carnaval de Baturité
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça nega pedido do Ministério Público para suspender carnaval de Baturité

O juiz Dr. Daniel Gonçalves Gondim decidiu negar o pedido

Herberlh Mota, prefeito de Baturité. (Foto: reprodução/Instagram)

14/02/2023 10:15

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação na justiça local pedindo a suspensão da realização do Carnaval na avenida principal da cidade. No entanto, o juiz Dr. Daniel Gonçalves Gondim indeferiu o pedido e permitiu que o evento ocorra como planejado.

De acordo com a ação apresentada, o Ministério Público alegou que a cidade apresenta um relevo altamente irregular e que as ruas acessórias não têm estrutura adequada para suportar a sobrecarga de veículos e pedestres. No entanto, após avaliar as evidências apresentadas, o juiz Dr. Daniel Gonçalves Gondim decidiu negar o pedido de suspensão, destacando que o judiciário só deve intervir nos atos da administração pública em casos em que fique demonstrada falta de razoabilidade.

O Carnaval de Baturité é um dos eventos mais esperados do ano na região e atrai turistas e moradores de todo o estado. A decisão da justiça foi bem recebida por moradores e comerciantes da cidade, que esperam que o evento traga movimento econômico para a região.

O Carnaval de Baturité é esperado ser um dos maiores do Estado esse ano. Atrações de renome nacional como Zé Felipe, a dupla Rafa e Pippo, e Sou7 estão previstas na programação do evento, que irá durar 7 dias, a partir de quarta-feira.

Além dos blocos e atrações musicais, o Carnaval de Baturité contará também com barracas de comida e bebida, praças de alimentação e uma grande estrutura de segurança para garantir a tranquilidade dos participantes.

LINKS PATROCINADOS